Não acredito em psicologia...
Postado por GuilhermeTô acompanhando aqui o caso do sequestro lá de Santo André.
Aí apareceram no Jornal Nacional uns psicólogos, uns psiquiatras tentando explicar por que Lindemberg sequestrou as adolescentes.
Sinceramente? Não acredito no que esses caras dizem. Todo mundo vive repetindo : "não se deve julgar as ações dos outros." Se não se pode julgar, é porque é impossível compreender.
Não é que eu esteja desmerecendo o conhecimento e o estudo dos que interpretam a psique humana, mas, veja por este ângulo: cada indivíduo possui suas idiossincrasias, isto é, tem uma maneira própria de reagir a diversos estímulos. E cada indivíduo recebe estímulos diferentes ao longo da vida.
Vamos pensar matematicamente: as chances de uma pessoa reagir exatamente igual à outra, de modo que se possa estabelecer um padrão, do tipo "Lindemberg amava de um jeito doentio" são praticamente nulas. Quem disse que ele amava? Segundo meus padrões, amar não é sequestrar e meter uma bala na cabeça da amada. Segundo os seus, pode não ser.
Agora, os psicólogos e psiquiatras não são inúteis. Tem gente que precisa de orientação, tem a mente confusa. Deve procurar um profissional. Aí sim, com a situação bem definida nas mãos, o cara que passou anos e anos estudando a mente humana tem como trabalhar.
Vou ficando por aqui...
Abraços
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
^^
Concordo com tudo que vc disse, sem tirar nem por!
Realmente, quem ama não faz o que ele fez. E se ele realmente a ama, aí então eu não sei mais o que significa 'amar'.
Vou visitar seu blog mais vezes, e irei comentar quando não tiver falando de esporte, que eu realmente não entendo NA-DA. hahahaha
Beijão! :D
O ser humano é um bicho safado, medíocre e cruel.
Pra piorar, ainda somos complicados.
Especiezinha ruim essa nossa, viu.
Daqui a pouco ele terá problemas mentais, ira para um clinica e o caso será esquecido, como tudo o que acontece aqui. Pessoas aguçando ali e aqui e tudo dando pano para manga. E assim, nada sera resolvido. Triste caso!
Hahaha, que bom =)
Também vou te linkar!
Beijo!
Guiiii...
Tá MUITO legal seu blog. Artigos super interessantes.
Vo visitá-lo mais vezes.
Ja te falei né?! Tá escrevendo bem pra caramba!
Te adoro muiiito
"Daqui a pouco ele terá problemas mentais, ira para um clinica e o caso será esquecido, como tudo o que acontece aqui".
quem foi que disse que o país da Pizza é a Itália nao conheceu o Brasil
Ser um psicologo é um tento interessante, você fica uma hora escutando dizeres e dizeres, bobagens e bobagens, Só escuta, e aí?
Primeiro que qualquer profissional que apareça no jornal nacional é contratado para dizer o que a massa quer ouvir...seja ele psicólogo, médico, pedreiro ou carpinteiro. É preciso ter isso bem claro para não sair criticando algo do qual não se tem nem o conhecimento básico.
Só fazendo uma correção, o Psicólogo não é aquele que orienta e nem tampouco tenta enquadrar todos os seres humanos em uma mesma classe de comportamentos...Acho que você está com a mente um pouco confusa!!!
Postar um comentário