Sinta-se em casa

www.pahnela.blogspot.com

Eleiçoes 2010

Bom, o mundo tá em crise, o aquecimento global tá matando um monte de ursos polares e eu to preocupado com a conjuntura política do Braziu.
Por isso, to organizando uma "série" de posts sobre as proximas eleições, com informações sobre os prováveis candidatos à Presidência em 2010.

Vamos começar com a canditada do atual governo, Dilma Roussef

Quem é?

Hoje, ao assistir o Jornal Nacional, me impressionou a "nova" face de Dilma Rousseff. A plástica que a rejuvenesceu uns 370 anos, para mim, significa a sua candidatura para as eleições em 2010.A exemplo de Lula em 2001, Dilma deu uma repaginada no visual. 

Dilma construiu sua trajetória política pelos partidos de Esquerda, e chegou inclusive a participar de movimentos armados contra o Regime Militar. Após a redemocratização, Dilma Rousseff ajudou a fundar o PDT, também conhecido com o o Partido do Tralalalala Brizola. Depois, filiou-se ao PT para permanecer como Secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul.

A Mãe do PAC foi Secretária de um monte de coisa no Rio Grande do Sul (apesar de ser mineira), e Ministra de Minas e Energia do atual governo até o TODO PODEROSO José Dirceu cair, quando assumiu o cargo de Ministra da Casa Civil. 


Escândalos

Dilma esteve envolvida em recentes escândalos políticos. Em um deles, a Casa Civil foi apontada como a organizadora de um Dossiê com os gastos coorporativos da família de FHC enquanto o tucano era o nosso "Comandante-em-Chefe". O documento seria supostamente utilizado para pressionar a oposição na CPI dos Cartões Coorporativos. Há provas de que o Dossiê existe, mas nada se pode comprovar sobre seu fim político

Tem também o episódio no qual Dilma Rousseff supostamente favoreceu (ou forçou) a venda da Varig para um grupo de investidores. Nada, no entanto, foi provado, como sempre acontece no Braziu.

vou ficando por aqui...
abraços!



7 comentários:

Leo disse...

OUCH! Esse post foi bão! Faz essa série de posts sim! Vai ser bão! Gostei do assunto abordado e da forma que você abordou também!
Que venham os outros posts!

Inté!

Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

AAAAAh boa!
Cê viu né aquele troço de aumentar o n° de gente do bolsa familia!
Não gosto dela nem sem plástica!
A proxima é dificil aécio ou serra?

Guilherme disse...

"aécio ou serra?"
Boa pergunta, acho que vou fazer dos 2 ;D
Há rumores de que o Aécião vai pro PMDB pra poder candidatar.
Isso a gente só vai saber ano que vem...

Anônimo disse...

Aah... o meu candidato não vai participar... o Cristovam Buarque do Partido Tralalala Brizola.... kkkkkkk adorei o nome
abraço!

Anônimo disse...

também gostei do post e concordo com a larissa!
ah, desfiz meu blog de futilidade pública hioeauhoiaueiau ;x

beijo, gui

Julia Wartha disse...

Olá! :) Obrigada pela visita no meu blog! Gostei do assunto do post, embora eu odeie política, digo, o que os políticos fazem da política, é bom saber o que está acontecendo e/ou pode acontecer com o futuro do país ^^^

Dica: Podias botar um gadget de "Seguidores" aqui no blog. Para podermos acompanhar :)

Até mais ;*