PM agride calouro por se recusar a entregar uma garrafa de Vodka
Os PM's, responsáveis pela segurança da sociedade, são execravelmente mal-preparados (com hífen ou sem hífen? Maldita Rephormma Ortográphica) e, com a popularização da internet, celulares com câmeras e etc, são cada vez mais frequentemente flagrados cometendo erros crassos.
Nesse caso, ninguém morreu (como no caso do João Roberto, da Eloá e de tantos outros), mas trata-se de um caso grave de abuso de poder e inconsequência militar.
O policial que socou o calouro não tinha motivos para agir com violência, uma vez que a lei brasileira permite aos cidadãos sairem bebendo por aí. Fica a pergunta: "por quê o policial queria a garrafa de vodka?"
Certamente não iria deixá-la cheia.
Passo cada vez mais a acreditar numa máxima do meu velho: "quem dá pra nada, nesse país, ou vira bandido ou vira PM"
Claro que não são todos os policiais que agem impulsivamente, e exercem a profissão com uma seriedade e competência louvável. Mas, há algo de errado na seleção dos nossos guardas, e esse erro deve ser corrigido antes que novas tragédias ocorram.
2 comentários:
Antes de criticar a ação dos PM verifique seus salarios e o modo de vida que levam. Nao sei se ja saiu da classe media que vive para verificar, mas aqui no Rio pm nasce em favela, vive em favela e morre em favela. Que motivacao teria? Acho que sao meio precipitadas suas argumentacoes.
Caro Anonimo, antes de criticar é bom se identificar. Não há nada mais tosco que "meter o pau na moita". Sobre o que vc falou, escrevi um post sobre isso, justamente com o SEU (e MEU também) ponto de vista. Sobre esse post, critiquei a PREPARAÇÃO, nao a MOTIVAÇÂO da polícia, e conforme foi colocado, informei também que esse comportamento é exceção, nao regra. E quanto a sair da classe média, isso nao é possível. Afinal, nao sou da classe média ¬¬
Seja mais comedido nas suas acusações, rapaz.
Postar um comentário