Sinta-se em casa

www.pahnela.blogspot.com

Minha Heresia

Aí excomungaram a equipe médica e a mãe da menina de 9 anos que ficou grávida devido ao abuso sexual sofrido pelo padrasto. E já vinha sofrendo desde os 6.

Segundo o Arcebispo que decretou a excomunhão, "Aborto é um crime pelas leis de Deus, que está acima das leis dos homens".

Segue a lista de motivos que levam à excomunhão:


Nota-se que, na lista, não há menção a "Homicídio", "roubo" e outras coisas, que a Igreja deveria condenar -- mas faz vista grossa. São algumas coisas que nao dá pra entender: a Igreja anos atrás caçava, queimava, torturava a torto e a direito. (Só pra constar, já reconheceram que erraram naquela época, eram outros tempos...)
Para mim, a Igreja é feita de Homens Comuns, não de representantes de Deus na Terra. Prova disso é que se se torna padre, não se é Escolhido ou algo do gênero. Por isso, membros do clero não podem julgar ninguém segundo a Vontade de Deus. Sequer conhecem a Vontade de Deus.

Outro ponto que me chamou atenção é a tal da Heresia. Todo mundo acha que ser herege é gostar do capeta. A verdade é que praticar Heresia é discordar da Igreja: por exemplo, ser Evolucionista e não Criacionista é ser Herege, acreditar na Ciência é ser Herege.(Estou sendo herege neste momento, ao criticar a Igreja,(mesmo sendo Católico).

Ciência que, nesse caso de aborto, trabalhou para salvar uma vida.  A igreja queria salvar outra -- sem garantias. Faço minhas as sábias palavras de André Petry: Igreja e Ciência buscam, ainda que por caminhos diferentes, o mesmo objetivo: a valorização da vida.





5 comentários:

Leo disse...

Vei, gostei demais da nova aparencia do blog. Bem legal! Parabéns aí!

Quanto ao texto, sao coisas que nao dá pra entender. O bispo é louco e a Igreja é conservadora demais. Nao concordo de maneira alguma com essa excomunhao...

Abraços!

Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Evy disse...

o padrasto vai ser excomungado também por ter abusado da menina?

Anônimo disse...

E depois a Igreja fica intrigada com a perda de fiéis... tsc tsc tsc

Unknown disse...

Eu vou ser padre, então defendo a Igreja e o bispo!
O bispo rocks!