Sinta-se em casa

www.pahnela.blogspot.com

Crianças: são realmente o futuro?

Todo mundo diz que as crianças são o Futuro. Nunca concordei com isso.


As crianças de hoje em dia são criadas para enfrentarem o Futuro, como se não existisse Presente. Elas são superprotegidas de desilusões, como se não pudessem arcar com as conseqüencias psicológicas de uma situação, sob alegação de que não estão preparadas para enfrentar aquilo.

Tá, indivíduos de tenra idade têm mais chances de absorver algo negativo para sua personalidade em formação. Mas aí a criança cresce, se torna um adulto. E foi preparada para o Futuro.

Nunca teve que pensar nos outros, porque isso é coisa do Futuro. Nunca teve que abdicar de algum brinquedo, porque no Futuro é que ela teria que dividir as coisas.

Aí esse adulto começa a namorar. Toma um pé na bunda. Sequestra e mata a namorada. Eloá Cristina.
Aí esse adulto casa e tem uma filha. Esta o irrita. Ele a joga pela janela. Isabella Nardoni.
Aí esse adulto rouba um carro. Tem uma criança presa pelo cinto do lado de fora. Ele arranca assim mesmo. João Hélio.

O que é melhor? Privar as nossas crianças de receberem estímulos e aprender a lidar com diversas situações, ou deixar que se tornem adultos inconseqüentes, incapazes de tirar os olhos do próprio umbigo?

Eu acho incrível quando viram pra mim e falam: "ah.. fulano agiu assim não porque ele é ruim, a sociedade que impôs essa condição a ele. A sociedade é cruel.."

Sociedade cruel é o caralho. Cruel é quem é capaz de cometer uns crimes desses.  Vai ver de onde veio o problema: da infância. Não tô falando que tudo isso é culpa de uma criação errada. Claro que não. Apenas pessoas de má índole são capazes de atrocidades assim. Mas há que compreender que é "desde cedo que se torce o pepino", e ensinar regras de convivência para as crianças é fundamental.


Vou ficando por aqui...

abraço!


4 comentários:

Unknown disse...

Entender, eu até entendo sua opinião...mas eu tenho um outro ponto de vista ;D

=*

Guilherme disse...

justamente por isso q eu estou expondo a minha, pra causar discussão :D

Unknown disse...

Achei esse texto super construtivo...
Acho que as crianças têm que crescer livres de problemas de "gente grande", sem grandes preocupações. Mas isso não impede que elas adquiram desde cedo a idéia de partilha.Apesar de terem suas próprias idéias, os filhos são reflexos dos seus pais.
O que é inadmissível é que as crianças paguem pela covardia desses criminosos!

Leo disse...

Entendi sua opinião, mas creio que seu texto fortaleceu a idéia de que as crianças são o futuro. É exatamente por isso que temos que educá-las desde cedo, afinal caso não o façamos o futuro terá ainda mais Eloás, Joões e Isabellas.

Té mais!