Sinta-se em casa

www.pahnela.blogspot.com

Impressões de um roceiro na capital do estado

Os que me conhecem sabem que nasci em BH, mas morei toda minha vida em cidades médias (tipo 80 000 habitantes). Essa semana mudei pra BH novamente, tô fazendo cursinho aqui e tal. 


E algumas coisas me impressionaram. Tem umas situações do cotidiano que têm me chamado a atenção.

Aí hoje foi a primeira comunhão do meu primo. Como ele estuda num colégio tradicional daqui de BH, o negócio foi organizado pelo colégio, todo mundo lá da 4ª série foi fazer a primeira eucaristia e tal. Já havia sido combinado, reforçado e dito zilhões de vezes para os pais nao tirarem fotos durante a celebração.

Não deu outra: toda hora o padre parava a missa pra dar esporro em um ou dois pais que estavam tirando fotos dos filhos na hora da celebração. Tipo, fiquei bobo. Colégio caro, pais ditos "cultos" ,que se acham no direito de ficar indignados com a indisciplina dos filhos no colégio. Francamente, o exemplo tá dentro de casa bicho. 


Outra coisa que eu acho muito curiosa é o Busão. E isso lá em Viçosa tbm tem d+. Tem gente que prefere ir em pé a sentar ao lado de algum estranho. Cara, não é à toa que chama transporte C-O-L-E-T-I-V-O. Se não fosse pra misturar, ia ter uma porrada de motinha pra alugar ¬¬. 

Sintetizando: precisa-se de civilidade.


 

3 comentários:

Flávia Lago disse...

Aham...isso é um absurdo!
Morava no interior do Pará e quando me mudei pra Belém estranhei mmuuitooo!
Mas hoje, após 5, quase 6, anos já me acostumei.
Sorte no vestiba!
Abraços.

Unknown disse...

realmente é errada a atitude dos pais, mas tbem não vejo mto mal em liberar pra eles tirarem uma fotinha ou outra..td pode ser conversado!

Leo disse...

Haha, eu já fiz um post sobre o caso das pessoas no ônibus. xD

Essa ilusão que nas cidades grandes o povo é civilizado é pura enrolação. Mais fácil acreditar em papai noel.